Terça-feira, 19 de Outubro de 2010
Dicas para preparar um jantar afrodisíaco

Quer apimentar a sua relação? Uma boa opção é preparar um jantar romântico. E por que não? Afrodisíaco…

Apesar dos afrodisíacos serem considerados um mito, há alimentos que podem ajudar na hora H. Estes podem desempenhar diversas acções no metabolismo, como aumentar a circulação sanguínea, actuar no sistema nervoso central e aumentar a produção de hormonas sexuais, alterando a líbido, aumentando a sensação de prazer, o tempo de erecção e a lubrificação vaginal.

Embora não haja nada cientificamente comprovado, os alimentos considerados afrodisíacos funcionam, nem que seja com um efeito placebo, ajudando assim a estimular a vida sexual!

 

 

Então, o que preparar para o jantar?

 

Para iniciar a refeição, sirva uma entrada de marisco, como ostras. As ostras são compostas por Zinco, um elemento importante para a produção de testosterona, hormona responsável pelo aumento da actividade sexual tanto do homem como da mulher.

Como prato principal, opte por uma refeição leve, pobre em gorduras e em temperos pesados. O uso de especiarias como pimenta, gengibre, canela, açafrão pode ser uma boa opção, visto que estes aumentam a termogénese e o metabolismo, favorecendo o clima de romance!

 

Adicione ainda ao prato um pouco de frutos secos. Estes, além de serem muito ricos nutricionalmente, promovem a vasodilatação, o que aumenta a líbido.

 

Acompanhe a refeição com um bom vinho tinto! O vinho é um vasodilatador, activa a circulação e pode ainda ter uma acção estimulante quer pela sua cor, como sabor. O álcool ajuda a relaxar e aproveitar melhor o momento… mas cuidado com a quantidade! Pois mais de uma a duas taças pode dar sono e diminuir a potência sexual.

Para finalizar, a sobremesa é fundamental! Sirva morangos com chocolate quente. Esta combinação estimula os sentidos, fornece energia e ainda ajuda a produzir substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar!

 

Esmere-se no jantar, mas atenção às doses! Deve comer em quantidade moderada para não ficar indisposta e para não dar sono!

Além da comida, um ambiente que desperte os cinco sentidos, com som, cor, textura e cheiro, faz toda a diferença. Portanto, além dos alimentos, a decoração pode instigar e completar o jantar afrodisíaco. Com um pouco de criatividade e atenção aos detalhes, é possível criar um ambiente convidativo ao romance e fazer de um simples jantar de um qualquer dia monótono, uma experiência a dois muito mais agradável.

 

Mariana Abecasis, Nutricionista

mariana_abecasis@hotmail.com



publicado por Amor sem limites às 10:54
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.Pub
.posts recentes

. 'AMOR SEM DÚVIDAS', hoje ...

. Será que o amor sobrevive...

. Adolescência: a fase das ...

. O programa de hoje 'Avari...

. 'O Divórcio' por Marta Ch...

. 'Como sobreviver a um div...

. Hoje na SIC Mulher, às 22...

. 'MULHER, FAMÍLIA, CARREIR...

. O programa de hoje é dedi...

. O Papel da Intervenção Ps...

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.Pub
blogs SAPO
.Subscrever feeds