Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011
Hoje na SIC Mulher, às 22h00 vamos falar de contracepção e planeamento familiar - 'CONTRACEPÇÃO SEM LIMITES'

As crianças são a melhor coisa do mundo e por isso mesmo é importante que apareçam na altura certa. E uma sexualidade feliz não implica relacionamentos desprotegidos.

 

Hoje, no AMOR SEM LIMITES, pretendemos falar da realidade contraceptiva em Portugal e dos meios de contracepção disponíveis e indicados para mulheres e homens, nas mais variadas idades e fases da vida.

 

Os nossos convidados são:

- Dr. João Real Dias, médico Urologista que nos vai falar essencialmente da contracepção masculina;

- Raquel Teixeira Pedro, Técnica Superior de Farmácia que nos vai indicar quais são os meios de contracepção disponíveis no mercado, quais os mais usados e a sua forma correcta de utilização;

- Enfermeira Isabel Lameiras, que trabalha há vários anos na área do planeamento familiar (especialmente com os mais jovens, no Centro Aparece)

- Carmen Arranhado, Psicóloga no Centro Aparece, na área do planeamento familiar direccionado a jovens.

 

Dr. João Real Dias, Raquel Teixeira Pedro (Farmácia)Enfª Isabel Lameiras, Carmen Arranhado (Psicóloga)Dr. Real Dias, Raquel Teixeira Pedro, Drª Céu Santo, Enfª Isabel Lameiras, Carmen Arranhado



publicado por Amor sem limites às 14:45
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Leonel Domingos a 28 de Janeiro de 2011 às 23:30
Vimos o programa hoje sobre contraceptivos sem limites e ficámos com duvidas relativamente aos espermicidas. Ate há algum tempo, utlizavamos esse método, mas agora não encontramos esse anticincepcional á venda nas farmácias.
Como foram apresentados no programa, gastariamos saber onde e como se podem adquirir?
Obrigado.










De Amor sem limites a 2 de Fevereiro de 2011 às 13:00
Caro Leonel,
Segundo as informações que obtive com a nossa convidada Raquel Teixeira Pedro, da Farmácia Morais Sarmento (R. Rodrigues Sampaio 21 - A Lisboa), os espermicidas têm de facto estado esgotados, e aguardam um contacto do distribuidor a qualquer momento. De qualquer modo, se se dirigir à farmácia, os técnicos e farmacêuticos tentarão concerteza ajudar a resolver esta questão da melhor forma possível.
Obrigada pelo seu comentário.


De Teresa Almeida a 12 de Fevereiro de 2011 às 21:10
Doutora, o meu nome é Teresa sou aluna do 12º ano e na disciplina de Área de Projecto estamos a abordar o tema de Educação Sexual. De imediato sentimos que do lado das orientadoras nao foi um tema bem aceite pois como tanta vezes diz "continua a ser um tabu na sociedade Portuguesa", realizamos inquéritos entre os colegas e a ignorancia sobre o tema é muito grande. Gostava que me desse algumas ideias de como devemos apresentar pois como deve calcular devemos ter um ou dois engraçadinhos que nos vão tentar destabilizar a apresentação. Peço tambem a sua ajuda porque da parte da orientação nao temos tido o feedback que esperávamos, peço tambem a sua orientaçao para quem é que poderá vir á escola ou ajudar na apresentação do tema. Agradeço desde já a atenção dispensada. Atenciosamente, Obrigada.


Comentar post

.Pub
.posts recentes

. 'AMOR SEM DÚVIDAS', hoje ...

. Será que o amor sobrevive...

. Adolescência: a fase das ...

. O programa de hoje 'Avari...

. 'O Divórcio' por Marta Ch...

. 'Como sobreviver a um div...

. Hoje na SIC Mulher, às 22...

. 'MULHER, FAMÍLIA, CARREIR...

. O programa de hoje é dedi...

. O Papel da Intervenção Ps...

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.Pub
blogs SAPO
.Subscrever feeds